segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PAIXÃO ... .... by Anais Nin

... sempre será paixão... prazer , sexo, amor, êxtase, ... não importa o nome adicionado... mas a atitude que o fez acontecer de verdade, por nós , qualquer um de nós, ou por eles... famosos, anônimos... 
apenas criaturas...
não importa a forma redigida do fato... é fato...
a paixão pela paixão em si que importa...

e essas By Anaïs Nin
" A vida contrai-se e expande-se proporcionalmente à coragem do indivíduo."



"Imaginei por um momento um mundo sem Henry. E jurei que no dia que perder Henry, eu matarei minha vulnerabilidade, minha capacidade para o verdadeiro amor, meus sentimentos, com a devassidão mais frenética. Depois de Henry não quero mais amor. {…} Depois de não ver Henry por cinco dias por causa de mil obrigações, não pude suportar. Pedi a ele para se encontrar comigo durante uma hora entre dois compromissos. Conversamos por um momento, então fomos para um quarto do hotel mais próximo. Que necessidade profunda dele. Só quando estou em seus braços as coisas parecem direitas. Depois de uma hora com ele, pude continuar o meu dia, fazendo coisas que não quero fazer, vendo pessoas que não me interessam."


"O erotismo é uma das bases do conhecimento de nós próprios, tão indispensável como a poesia."


 "A origem da mentira está na imagem idealizada que temos de nós próprios e que desejamos impor aos outros."


"Eu escolho um homem que não duvide de minha coragem que não me acredite
inocente, que tenha a coragem de me tratar como uma mulher."




"Eu vivo somente para o êxtase, nada mais me afeta. Pequenas doses, amores moderados, tudo isso me deixa fria e apática. Eu gosto de extravagâncias quentes, de suor humano, sexualidade que explode o termômetro! Eu sou neurótica, pervertida, destrutível, flamejante, perigosa, inflamável, incontrolável! Eu me sinto como um animal selvagem que escapa do confinamento."


"O amor nunca morre de morte natural. Ele morre porque nós não sabemos como renovar a sua fonte. Morre de cegueira e dos erros e das traições . Morre de doença e das feridas; morre de exaustão, das devastações, da falta de brilho"



"A vida é um processo de crescimento, uma combinação de situações que temos de atravessar. As pessoas falham quando querem eleger uma situação e permanecer nela. Esse é um tipo de morte. "

Beijokas...
Rubra & Zé
Casal_amantes_floripa








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por passear por aqui e deixar seu recado...
Muitos doces e molhados beijos nossos.
Rubra e Zé