domingo, 23 de outubro de 2011

Vicky Cristina Barcelona ( 2008 )

Vicky (Rebecca Hall) e Scarlett Johansson (Cristina) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado "quadrado" amoroso. (RC)
Woody Allen que ultimamente anda ‘rondando’ a Europa para fazer seus filmes fez sua ‘última parada’ em Barcelona para realizar “Vicky Cristina Barcelona“, contando inclusive com dois grandes atores espanhóis:Javier Bardem e Penélope Cruz. Claro que não poderia faltar sua atual musa Scarlett Johansson.  

A trama acompanha a história de duas amigas com comportamentos diferentes, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson). Enquanto Vicky é uma mulher que podemos classificar como ‘conversadora‘ ou do tipo ‘certinha‘, noiva, prestes a se casar e que vai a Barcelona a trabalho/estudo, Cristina é mais ‘aventureira’ ou ‘liberal’ e vai apenas para fazer companhia e se divertir. Uma vez chegando na espanha elas conhecem um pintor chamado Juan Antonio (Javier Bardem) que as convida para um fim de semana em Oviedo.

O fim de semana em Oviedo junto com Juan Antonio acaba mudando o destino das duas e as fazem cometer atitudes aparentemente não muito naturais ou pensadas. A partir deste ponto a história vai se desenrolando e temos também a excelente participação de Penélope Cruz, que dá uma vida a mais trama, que de início é um pouco monótona.
Woody Allen conduz o filme mostrando as diferenças entre os casais e pessoas mais conservadoras com os ditos casais ou pessoas ‘modernas’, mostrando visões distintas sobre o amor, tudo com um toque de humor muito leve e divertido. Ele conduz muito bem toda essa difícil definição e discussão em torno do amor e das formas que as pessoas tendem a se relacionar entre si. 
Ótimo domingo... aqui em Floripa o dia acordou cheio de sol...
Doces e molhados beijos nossos, cheios de tesão.
CASAL AMANTES FLORIPA

4 comentários:

  1. Eu diria que não sou muito fã destes filmes de Drama. Mais a história se liga perfeitamente ao mundo liberal que muitos de nós vivemos. Acho que vale a pena ver e explorar problemas comuns a este meio de vida.

    Interessante a recomendação.

    Beijão do Conde.

    ResponderExcluir
  2. Olá queridos..passando para conhecer o cantinho de vcs e já ficando por aqui... rsrs bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. A dica é ótima e fiquei com vontade de ver o filme.
    Retribuindo sua visita venho com muito carinho agradecer seu comentário lá no "SeximaginariuM" quanto a minha performance.
    Obrigada pelas palavras deixadas no meu cantim. Valeu muito. Coloquei na lateral "sidebar" os links dos meus contos eróticos, inclusive aquele que me refiro na entrevista: Três na cama.
    Deixo aqui beijos_nus desta Amante apaixonada pelo lado sensual da vida.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme é sensacional... adoramos... dica espetacular...



    beijos


    Cris e Junior
    http://desejosefantasiasdecasal.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por passear por aqui e deixar seu recado...
Muitos doces e molhados beijos nossos.
Rubra e Zé